quarta-feira, 16 de abril de 2008

A L I A N Ç A

Te amo. Desejo. Vem?
Pode ser que de coadjuvante eu passe a atriz principal e tenha um final feliz
Na tua história,
Com beijos, brindes e cenas tórridas de amor?
Pode ser?
Quem sabe, se sapos viram príncipes,
Se batatas viram fritas,
Se luar vira poesia,
Eu possa me transformar assim no objeto único do teu amor?
Quem sabe?
Nas noites sem estrelas sempre vislumbrei estrelas.
Nos desertos soube que havia lençóis subterrâneos
Onde a água era límpida e farta...
Na minha solidão eu te vi chegar,
Inteiro e absolutamente meu,
Pela porta da frente que deixei aberta.

Pode ser?
Se sonhei, imaginei, fantasiei ou soube,
Que diferença faz?
Eu sempre aguardei tua chegada
Como certa.
Coloquei o relógio para despertar às sete e meia
De uma quinta feira meio chuvosa.
Permaneci na cama, sabendo que o travesseiro que mantive ‘a esquerda teria enfim um dono,
Coloquei outra toalha no banheiro,
Fiz café, muito café e coloquei as xícaras na mesa.
Desocupei um lado do guarda-roupa,
Comprei uma escova de dente macia e azul, para não ferir tuas gengivas.

Ah. Pode ser?
Coloquei achas de lenha na lareira que não tenho,
Mas que queria ter para que te sentasses comigo diante dela nas tardes frias.
Fechei as janelas, deixei de fora o vento, os barulhos da rua,
Tua vida passada.
Pode ser?
Podes dançar comigo aquela música que tanto amo?
Assistes comigo ao filme de Almodóvar?
Tomas uma taça de vinho tinto?
Celebras comigo todos os Natais, aniversários e feriados atrasados,
Quando fomos deixados sozinhos um do outro?

Pode ser?
Nas manhãs de maio faremos longas caminhadas pelas ruas,
Nas manhas de dezembro buscaremos presentes para os amigos
Nas manhas de julho estaremos ‘a beira mar, bêbados de sol.
Nas manhas de agosto... Ah, não faremos nada, nada...
Aliás, faremos. Faremos amor, tanto amor até cansados dormir de novo.
Faremos uma festa pra nós dois, com muitas risadas.
Pode ser?
Nossas viagens serão eternas.
Eternamente lembradas porque deslumbrados escutaremos cada timbre dos sinos.
Nossas visões serão infinitas
Incrivelmente nítidas porque crentes veremos a luz oblíqua em cada nuvem.
Nosso tesouro será incalculável,
Porque trocaremos coisas que compram por coisas que são.

Pode ser?
Aceita esta aliança, não de ouro e diamantes,
Mas de uma liga rara de unidade e sonho?
Aceita receber no invólucro de seda minha vida inteira
E retribuir com tua inteira vida?
Sim? É possível?
Nada poderá deter os ponteiros do tempo, ainda que o relógio esteja momentaneamente invisível.
Ninguém tirará teu amor, se ele for meu por direito divino.
Ninguém te afastará do teu caminho, que é o meu caminho,
Se este já tiver sido traçado.
Longe,
No alto,
No infinito azul da Sagrada Vontade.
Amém, meu amor.

Nenhum comentário: